O Programa



O Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial (PROCONDO) é resultado da iniciativa de um grupo de empresários que aquilataram a necessidade do desenvolvimento de um código de conduta e procedimentos básicos para o setor de administração de condomínios, com foco na qualidade da prestação de serviços.

Inspirado em modelos de sucesso de outros países, o processo de autorregulamentação já é uma realidade vitoriosa também no Brasil. Implantada em outros segmentos, como na Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC) e no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), a iniciativa tem como objetivo trazer benefícios e transparência ao segmento de administração de condomínios.



Certificado


Sob a liderança da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), a certificação PROCONDO visa identificar e regulamentar as administradoras de condomínios aptas a exercerem a atividade de administração condominial com qualidade, segurança e experiência necessários para atender às necessidades de seus clientes, os condomínios.

A administração condominial vai além da boa prática de procedimentos para o pleno exercício da atividade, visa o benefício das pessoas que moram e investem em condomínios. A partir deste compromisso, a certificação PROCONDO se configura como um conjunto de normas e parâmetros que chega para orientar as empresas e trazer maiores benefícios tanto ao segmento e quanto à sociedade.

O PROCONDO é uma Certificação obtida por meio de um analítico processo de auditagem, este, realizado pela BUREAU VERITAS (LIDER MUNDIAL EM CERTIFICAÇÃO & AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE - www.bureauveritascertification.com.br), observando assim as condições específicas e profissionais de uma empresa, neste caso, administradoras de condomínio, manterem o zêlo, a transparência, respeito às Leis, e ampla qualidade na Gestão dos processos administrativos.



Objetivos Procondo



Fomentar o Desenvolvimento e o aprimoramento do Mercado de administração de Condomínios;

Promover a Concorrência Saudável entre as empresas do setor de administração condominial;

Promover e Divulgar para o mercado o Código de Conduta e Serviços a serem observados por Empresas de Administração de Condomínios do Município do Rio de Janeiro, bem como as empresas que a este código de conduta aderirem.